Atenção

Muitas das atividades postadas no meu Blog não são de minha autoria, tendo sido retiradas de várias fontes, tanto da Internet, quanto de livros... Caso encontrem aqui alguma atividade de sua autoria que não encontra-se com os devidos créditos, basta me enviarem comentários que ficarei imensamente feliz em atribuir o devido reconhecimento. Abraços!

quarta-feira, 25 de março de 2020

Aulas remotas vinculante


Data: 25/03/2020 Disciplina(s) e quantidade de aula (horas): 2 aulas de HISTÓRIA

COPIEM NO CADERNO DE HISTÓRIA: 

_ Pré-história – Surgimento das “sociedades” – início da agricultura (Nomadismo X Sedentarismo). Após termos assistirmos ao vídeo que retrata o início da evolução humana, termos discutido sobre as teorias 1. evolucionista e 2. criacionista
1. (defendem que o homem surgiu da evolução de outra espécie – macaco).
2. (defende que o homem é um ser criado por Deus “a partir de Adão e Eva”).

*** Agora focaremos no entendimento da formação das sociedades humanas, (agrupamentos de seres que convivem em colaboração mútua), das migrações em busca de caça por exemplo, à formação cultural desses povos.

• Assistam ao slide abaixo: https://slideplayer.com.br/slide/14287025/ (este vídeo será postado também no blog da professora (http://lidimariano79.blogspot.com/)

*** Depois de ter assistido ao slide, explique com suas palavras, o que é Nomadismo e Sedentarismo? Converse (a distância) com seus colegas e anote sua conclusão no seu caderno. Depois, tire uma foto e encaminhe para a professora.

____________________________________________________________________

Data: 25/03/2020 Disciplina(s) e quantidade de aula (horas): 1 aula de CIÊNCIAS

COPIEM NO CADERNO DE CIÊNCIAS:

Agora que vocês sabem o que devemos fazer para evitar danos à nossa Camada de Ozônio,

(Exemplos: Evitando produtos que prejudicam a camada de ozônio= evite produtos aerossóis;
evite andar de carro - vá de ônibus ou metrô; Freezers, geladeiras e unidades de ar-condicionado fabricadas antes de 1995 devem ser corretamente descartadas; compre madeira serrada, madeira compensada e madeira normal que não foram tratadas com brometo de metila; coma menos carne; compre produtos locais...)

Abram o livro didático de ciências nas págs 8 e 9  (Unidade 1 – Recursos naturais e meio ambiente), analisem a imagem, leiam as perguntar e reflitam sobre elas. Depois conversem com seus colegas e sua professora sobre suas respostas.

Para se informar melhor: https://pt.wikihow.com/Proteger-a-Camada-de-Oz%C3%B4nio

(***Abrirei um grupo para esse bate papo ciências 25/03, que deletarei amanhã a noite.)

Nenhum comentário: