ATENÇÃO

Algumas atividades postadas neste Blog não são de minha autoria, tendo sido retiradas de várias fontes, tanto na Internet, quanto de livros. Caso encontrem aqui alguma atividade de sua autoria, ficarei imensamente feliz em dar os devidos créditos. Basta me enviarem comentários. Abraços!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Avaliação de Matemática - Conteúdos: retas, ângulos e tabela.



Aluno(a): ___________________________Nº: ______   Data: ___/_____/______     
Ano: _______________      Professora: __________________________________

                       AVALIAÇÃO MENSAL DE MATEMÁTICA          NOTA: ___________
                                                                                                                                                          Valor da prova (5.0)

1.O esquema a seguir representa um bairro de uma cidade. Observe-o e responda as questões: (0.5)



 
A) Escreva o nome de duas ruas paralelas à Rua México. ____________________________     ________________________________________
B) Escreva o nome de duas ruas perpendiculares à Rua França. ________________________
 ________________________________________
     C) O nome de uma rua concorrente à Rua Brasil._________________________________


2. Desenhe os ângulos pedidos em cada item. (0.5)
a)    Ângulo reto.                        b) Ângulo agudo.                                c) Ângulo obtuso.
                                   
 3. Observe os relógios a seguir e responda às questões: (1.0)


 a) Em qual relógio os ponteiros formam um ângulo reto? ______________________________
b) Em qual relógio os ponteiros formam um ângulo agudo? ____________________________
c) Em qual relógio os ponteiros formam um ângulo obtuso?___________________________

4. Calcule os ângulos abaixo: (1.0)

5. Calcule o valor do ângulo X em cada imagem: (1.0)




6. O gráfico de colunas representa o tempo do banho, em minutos, uma família com sete pessoas, sendo 3 meninas (A,B,C), 2 meninos (D,E), mãe (M) e pai (P).
Qual o tempo total de banho das mulheres da casa?   (1.0)
a) 55 minutos.
b) 70 minutos.
c) 1 hora e 5 minutos.
d) 1 hora e 15 minutos.

27 comentários:

Anônimo disse...

adorei esse site procurei em outros 3 e n achei nd muito bom

HELEN CRISTINE LEIMANN disse...

Pelo amor de Deus! Poste o gabarito dessa prova! Obrigada!

Anônimo disse...

Adorei suas atividades, pois estou trabalhando esse conteúdo com meus alunos do 5º ano. Visitarei sempre seu blog.
Obrigado!

Daniele disse...

Obrigada pela compreensão de postar atividades, provas para nos ajudar.
Agradeço sempre pq sempre nos ajuda com ideias.
E obrigada ainda pela boa vontade em que posta atividades, provas, seu carinho em ajudar outros educadores.
Daniele
danielesandrade@yahoo.com.br

Luiza Farber Maier disse...

o site è bom eu adorei me ajudou muito vou sempre entrar.bjs

Anônimo disse...

Adorei o conteúdo, ele é ótimo e continue sempre assim :)

Anônimo disse...

gostei demais estou estudando isso e me ajudou muito a entender melhor.

Anônimo disse...

A sua atividade muito me ajudou. Obrigada!

Anônimo disse...

fechei o teste.....meu professor colocou essas perguntas no teste

Anônimo disse...

TMB ADOREI PERFEITO

daniella sgarbi disse...

Olá!! Gostaria de receber o gabarito desta avaliação. Grata Daniella
daniellasgarbi@bol.com.br

Anônimo disse...

Excelente avaliação. Gostaria do gabarito dela, por favor. camila_velasco@hotmail.com. Obrigada.


Camila Velasco

Maria Luiza Barreto disse...

Otimo , mais acho que ficaria melhor com o gabarito , ;)

Manuela Souza disse...

Gostaria de receber o gabarito wile.oliveirahta@hotmail.com

wilma copper copper disse...

Gostaria de receber o gabarito- wilmacopper@gmail.com
Agradeço!

Anônimo disse...

Oi,
Gostei muito da atividade, gostaria de receber o gabarito.

Agradeço!
Karina-karina.asa@hotmail.com

Jusciel Carlos disse...

Gostaria do gabarito, dez a atividade, muito criativa, por favor alguém mande o gabarito para mim, juscielcarlos@gmail.com

Anônimo disse...

POSSO RECEBER O GABARITO?
tais.oliveira1401@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria do gabarito.
fabiannara@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia, gostaria de receber o gabarito para poder ensinar melhor a meu filho.
angelicaalvessoares2011@hotmail.com

Nanda gamer disse...

ola,gostei muito deste saite mais gostaria de saber do gabarito dessas questoes pode me mandar ? obrigado email:soudapaz127@gmail.com

Anônimo disse...

ola gostei muito dessa prova gostaria de receber o gabarito email:saulacris1@hotmail.com obrigada

Unknown disse...

Por favor poderia enviar o gabarito? Desde já obrigada!!!

PATY LEITE disse...

não adianta postar se não vai passar o gabarito.quase sempre as atividades de matemáticas são sem resposta,justamente esse conteúdo que é tão complicado e deveria ter,prestam um favor sem solução...pra que?????

Gilvanete Araujo disse...

Boa Noite valeu pela atividade. Se não for pedir muito envia o gabarito por favor...
gilvanete.ped@gmail.com

Sheila Rodrigues disse...

Boa noite Lidiane....estava eu elaborando uma prova de matemática e me deparo com seu blog, que alegria, quero parabenizá-la pelas atividades postadas, amei, ajuda bastante todos nós educadores....sucesso amiga!!!
Bjs.

Anônimo disse...

PODE ME ENVIAR O GABARITO
eliane.1988@yahoo.com.br