Atenção

Muitas das atividades postadas no meu Blog não são de minha autoria, tendo sido retiradas de várias fontes, tanto da Internet, quanto de livros... Caso encontrem aqui alguma atividade de sua autoria que não encontra-se com os devidos créditos, basta me enviarem comentários que ficarei imensamente feliz em atribuir o devido reconhecimento. Abraços!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Avaliação de Matemática - Conteúdos: retas, ângulos e tabela.



Aluno(a): ___________________________Nº: ______   Data: ___/_____/______     
Ano: _______________      Professora: __________________________________

                       AVALIAÇÃO MENSAL DE MATEMÁTICA          NOTA: ___________
                                                                                                                                                          Valor da prova (5.0)

1.O esquema a seguir representa um bairro de uma cidade. Observe-o e responda as questões: (0.5)



 
A) Escreva o nome de duas ruas paralelas à Rua México. ____________________________     ________________________________________
B) Escreva o nome de duas ruas perpendiculares à Rua França. ________________________
 ________________________________________
     C) O nome de uma rua concorrente à Rua Brasil._________________________________


2. Desenhe os ângulos pedidos em cada item. (0.5)
a)    Ângulo reto.                        b) Ângulo agudo.                                c) Ângulo obtuso.
                                   
 3. Observe os relógios a seguir e responda às questões: (1.0)


 a) Em qual relógio os ponteiros formam um ângulo reto? ______________________________
b) Em qual relógio os ponteiros formam um ângulo agudo? ____________________________
c) Em qual relógio os ponteiros formam um ângulo obtuso?___________________________

4. Calcule os ângulos abaixo: (1.0)

5. Calcule o valor do ângulo X em cada imagem: (1.0)




6. O gráfico de colunas representa o tempo do banho, em minutos, uma família com sete pessoas, sendo 3 meninas (A,B,C), 2 meninos (D,E), mãe (M) e pai (P).
Qual o tempo total de banho das mulheres da casa?   (1.0)
a) 55 minutos.
b) 70 minutos.
c) 1 hora e 5 minutos.
d) 1 hora e 15 minutos.

48 comentários:

Anônimo disse...

adorei esse site procurei em outros 3 e n achei nd muito bom

Unknown disse...

Pelo amor de Deus! Poste o gabarito dessa prova! Obrigada!

Anônimo disse...

Adorei suas atividades, pois estou trabalhando esse conteúdo com meus alunos do 5º ano. Visitarei sempre seu blog.
Obrigado!

Daniele disse...

Obrigada pela compreensão de postar atividades, provas para nos ajudar.
Agradeço sempre pq sempre nos ajuda com ideias.
E obrigada ainda pela boa vontade em que posta atividades, provas, seu carinho em ajudar outros educadores.
Daniele
danielesandrade@yahoo.com.br

Unknown disse...

o site è bom eu adorei me ajudou muito vou sempre entrar.bjs

Anônimo disse...

Adorei o conteúdo, ele é ótimo e continue sempre assim :)

Anônimo disse...

gostei demais estou estudando isso e me ajudou muito a entender melhor.

Anônimo disse...

A sua atividade muito me ajudou. Obrigada!

Anônimo disse...

fechei o teste.....meu professor colocou essas perguntas no teste

Anônimo disse...

TMB ADOREI PERFEITO

Unknown disse...

Olá!! Gostaria de receber o gabarito desta avaliação. Grata Daniella
daniellasgarbi@bol.com.br

Anônimo disse...

Excelente avaliação. Gostaria do gabarito dela, por favor. camila_velasco@hotmail.com. Obrigada.


Camila Velasco

Unknown disse...

Otimo , mais acho que ficaria melhor com o gabarito , ;)

Unknown disse...

Gostaria de receber o gabarito wile.oliveirahta@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria de receber o gabarito- wilmacopper@gmail.com
Agradeço!

Anônimo disse...

Oi,
Gostei muito da atividade, gostaria de receber o gabarito.

Agradeço!
Karina-karina.asa@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria do gabarito, dez a atividade, muito criativa, por favor alguém mande o gabarito para mim, juscielcarlos@gmail.com

Anônimo disse...

POSSO RECEBER O GABARITO?
tais.oliveira1401@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaria do gabarito.
fabiannara@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia, gostaria de receber o gabarito para poder ensinar melhor a meu filho.
angelicaalvessoares2011@hotmail.com

Unknown disse...

ola,gostei muito deste saite mais gostaria de saber do gabarito dessas questoes pode me mandar ? obrigado email:soudapaz127@gmail.com

Anônimo disse...

ola gostei muito dessa prova gostaria de receber o gabarito email:saulacris1@hotmail.com obrigada

Unknown disse...

Por favor poderia enviar o gabarito? Desde já obrigada!!!

Unknown disse...

não adianta postar se não vai passar o gabarito.quase sempre as atividades de matemáticas são sem resposta,justamente esse conteúdo que é tão complicado e deveria ter,prestam um favor sem solução...pra que?????

Unknown disse...

Boa Noite valeu pela atividade. Se não for pedir muito envia o gabarito por favor...
gilvanete.ped@gmail.com

Sheila Rodrigues disse...

Boa noite Lidiane....estava eu elaborando uma prova de matemática e me deparo com seu blog, que alegria, quero parabenizá-la pelas atividades postadas, amei, ajuda bastante todos nós educadores....sucesso amiga!!!
Bjs.

Anônimo disse...

PODE ME ENVIAR O GABARITO
eliane.1988@yahoo.com.br

Unknown disse...

ME ENVIE O GABARITO DESSA PROVA POR FAVOR...gabiru04.gs@gmail.com

Unknown disse...

ola bom dia!!
gostaria de receber o gabarito por e-mail. carol_lisieux@hotmail.com

obrigada!!!

Flavia disse...

gostaria do gabarito, fde.castro@uol.com.br

obrigada

Rosilene disse...

Muito boa. Podes enviar o gabarito. trinrosilene2014@gmail.com

rafaela disse...

ola, muito boa essa avaliação, poderia me enviar o gabarito por favor.
rafa2_olivei@yahoo.com.br

Rosilene disse...

Muito boa. Ajudou bastante. É possível enviar o gabarito para tirar umas dúvidas com as demais colegas? e-mail: trinrosilene2014@gmail.com

Unknown disse...

O gabarito por favor.

Unknown disse...

Ola gostei muito gostaria do gabarito.
mainysantos6@gmail.com

Anônimo disse...

MAS SEM GABARITO MINHA GENTEE!!!!!

danyele disse...

cade o gabarito manda por favor dany.lindasiqueira@gmail.com

Unknown disse...

Pôde me enviar o gabarito?

Unknown disse...

Gostaria de receber o gabarito. cardosoamanda85@gmail.com

VALDENI disse...

De excelente qualidade, me ajudou bastante!!!!

vera disse...

bom dia mande gabarito para mim
veranicemourasilva@gmail.com



vera disse...

bom dia mande gabarito para mim
veranicemourasilva@gmail.com



Unknown disse...

Gostei muito das questões gostaria de receber o gabarito

╰★╮ALFABETIZAÇÃO SEM SEGREDO - BY LIDIANE RODRIGUES╰★╮ disse...

Pessoal, como são muitos pedindo os gabaritos, resolvi que de hoje em diante postarei as atividades/avaliações... com os devidos gabaritos, porém, não resolverei ou enviarei as respostas das avaliações e/ou atividades anteriormente postadas. Desafiem-se! Resolvam as questões vocês mesmos antes de aplicarem aos seus alunos, assim, vocês poderão editá-las caso achem algum erro. Eu já encontrei alguns erros em algumas dessas, há muito postadas. DESAFIEM-SE. Resolvam, estudem rsrsrs. Quero salientar, que de forma alguma estou sendo ríspida ou algo assim, estou até rindo, achando-os folgadinhos rsrsrs. Bjs e prometo, de hoje em diante postarei o gabarito.

╰★╮ALFABETIZAÇÃO SEM SEGREDO - BY LIDIANE RODRIGUES╰★╮ disse...

@VALDENI Fico feliz em ajudar. Bjos

╰★╮ALFABETIZAÇÃO SEM SEGREDO - BY LIDIANE RODRIGUES╰★╮ disse...

1.
A) R Marrocos, R Nigéria, R Itália, Rua Espanha.
B) R México, R Marrocos, R Nigéria, R Itália, Rua Espanha.
C) R Chile, Alemanha, Portugal, R Marrocos, R Nigéria, R Itália, Rua Espanha.

2.a) Reto = exatos 90° b)menor que 90° c) maior que 90°

3. a) Relógios C e D.
b) Relógio A.
c) Relógio B

4.Temos que levar em conta os valores aproximados
a) 27°
b) 20°
c) 47°
d) 32°
e) 45°
f) 50°
g) 170°

5. Imagem 1= a) 44° (26+12)
Imagem 2= a) 36° (60-24)

6. O tempo total de banho das mulheres da casa?
R: 65 minutos= c) 1 hora e 5 minutos.

Unknown disse...

A quem possa interessar!!!!!!!!!!

Meu nome é Sra. Flora Dania, sou de Miami, Flórida, EUA, quero dar um
testemunho do que o Ir. Roland Manuel fez na minha vida, nunca fui tão feliz
em toda a minha vida até conhecer o Ir. Roland Manuel.

Eu quero que você entenda que eu sou uma mãe com 3 filhos, e nenhum marido, eu
sofri, mas ninguém a quem recorrer, fiquei sem-teto por uns bons 3 anos, eu quero
minha mãe e meus avós, mas eles me rejeitam.

.......... EXPLICAÇÃO DE COMO ESTE CARTÃO FUNCIONA ..........

Basta inserir esses cartões em qualquer caixa eletrônico e ele irá automaticamente
abrir um MENU do 1º VAULT $ 2.0000 2º VAULT $ 3.000, RE-PROGRAMADO, SAIR,
CANCELAR. Basta clicar em qualquer um dos VAULTS, e ele o levará para outro
SUB-MENU de TODOS, OUTROS, SAIR, CANCELAR. Basta clicar em outros e digitar o
valor que você deseja sacar do caixa eletrônico e você o sacou
instantaneamente ... Feito.

Mas em um dia fiel conheci o Sr. Roland Manuel online, então ele me apresentou
a um cartão em branco, eu nunca acreditei nele até o dia que vi meu cartão, eu
imediatamente foi ao banco próximo e retirou dinheiro com o cartão.

Era como um sonho, mas era realidade meus queridos amigos, e agora eu
tenho minha própria casa e estou vivendo minha vida ao máximo, o que eu quero você
a fazer é gentilmente contatá-lo para um cartão em branco e você o receberá.

E esse cartão em branco o tornará rico para o resto da vida e você nunca será pobre
novamente porque você tem muito dinheiro para gastar, sua vitória e
a descoberta está em suas mãos, você deve escolher o que é melhor para você
e sua família.

A MELHOR FORMA DE TER UMA BOA QUANTIA PARA COMEÇAR UM BOM NEGÓCIO OU COMEÇAR A VIVER UMA BOA VIDA .....

(Para pegar o cartão você pode entrar em contato com ele do whatsapp +4528514855) ou e-mail (
blankcard.hackeronline@gmail.com) -

Hackear e retirar dinheiro diretamente de qualquer caixa-forte de máquina ATM com o uso de ATM
Cartão programado que funciona em modo automático. email Sr Roland Manuel (
blankcard.hackeronline@gmail.com) ou entre em contato com ele do whatsapp
+4528514855 para mais informações sobre como obter o seu próprio cartão dele.

Por favor, este é um mundo real de riquezas. agarre-o e nunca o deixe escapar
de você.
Os meus melhores cumprimentos.
Sra Flora Dania

Unknown disse...

Você está sofrendo financeiramente ou precisa de dinheiro urgente para pagar o seu
notas? não se preocupe mais porque, lá está você pode ganhar dinheiro sem estresse.Você pode mudar sua vida em apenas 18 horas. contate-nos para um vazio [ATM SMART CARD] hoje e esteja entre os sortudos que estão se beneficiando com estes cartões. Este cartão ATM SMART PROGRAMADO em branco é capaz de invadir qualquer máquina ATM, em qualquer lugar do mundo. Eu conheci este CARTÃO ATM em BRANCO quando estava procurando um credor on-line há cerca de um mês. Ele realmente mudou minha vida para sempre e agora posso tirar minha família.
O mínimo de dinheiro que recebo por dia com este cartão é cerca de US $ 1.500.
Todos os dias tenho dinheiro suficiente para cuidar da minha família.
Embora seja ilegal, não há risco de ser pego, porque tem
foi programado de forma que não seja rastreável, e também
torna o CCTV inútil quando você está retirando dinheiro. Para obter detalhes sobre como obter um cartão hoje, envie um e-mail para os hackers no
Wandyhackersworld88@gmail.com